Informação


A Coudelaria de Alter está atualmente a passar por um processo de revitalização e reestruturação, encontrando-se em obras, para que os nossos visitantes passem a usufruir de um espaço mais valorizado, condigno e compatível com a importância que tem uma coudelaria como a de Alter.

Assim, e para que a vivência e a experiência daquele espaço fique na memória de todos os que o visitam, vimo-nos obrigados a suspender a visitação no período de 14 a 28 de outubro, sendo retomada a partir do dia 29 de outubro.

Agradecemos a compreensão de todos em prol da valorização da Coudelaria de Alter.


Imagem de Fundo

Turismo e Visitação

Um espaço secular
Dedicado aos cavalos
Que encanta e envolve
Quem o visita

A Coudelaria de Alter Real foi criada em 1748 e insere-se num espaço fechado com cerca de 800 ha. Subjacente à sua criação está a preservação do património genético animal da raça lusitana, e a preparação de cavalos para integrarem a Escola Portuguesa de Arte Equestre

Dispõe de uma eguada composta por 60 éguas de ventre, que são a base da produção equina. 

Na Coudelaria existem todas as valências ligadas ao cavalo puro sangue lusitano, desde o nascimento até à competição, com especial ênfase para: 

  • Unidade de neonatologia e reprodução 
  • Unidade clínica (clínica geral e ortopedia) 
  • Laboratório Genética Molecular 
  • Recria 
  • Unidade Desbaste Seleção e testagem 

Para além da componente desportiva, dispõe de um programa de visitação, que aborda a componente histórica, desde a sua criação até aos dias de hoje, com uma forte interação com o dia a dia de uma coudelaria. Neste espaço é possível a prática de turismo equestre, nomeadamente, passeios de charrete, a cavalo, aulas e batismos a cavalo.

Fale connosco

manager.fields.left_image
manager.fields.right_image