Notice: Undefined variable: nsc in D:\CustomerData\webspaces\webspace_00108785\wwwroot\alterreal.pt\lgm\index.php on line 253

[A informação sobre o resultado do reconhecimento oficial da genealogia declarada, obtida a partir da pesquisa nesta página, é da responsabilidade do Laboratório de Genética Molecular de Alter, do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P. (INIAV); A informação está atualizada até à data e hora abaixo indicadas; A informação aqui obtida não dispensa o contacto direto com o LGM-Alter, para a confirmação da informação atualizada.]

LGM-Alter -Reconhecimento Oficial da Genealogia Declarada

NSC / NIN do Equino

Nome do Equino

Ano de Nascimento do Equino

Número do Criador

 

  • Inserir apenas o "NSC / NIN do Equino" ou o conjunto formado pelo "Nome do Equino + Ano de Nascimento do Equino" + Número do Criador".
  • Dados atualizados em : 2017-04-21 15h27m

Ajuda

1. CONSULTA

Efetue a "Pesquisa/Consulta" introduzindo apenas o "*NSC / NIN do Equino" ou o conjunto formado pelo "Nome do Equino + Ano de Nascimento do Equino + Número do Criador".


2. RESULTADO OBTIDO

Podem ser obtidos três tipos de resultado:

2.1 - Existe informação sobre o equino na base de dados do Laboratório de Genética Molecular de Alter (LGM-Alter), em que é mostrado o resultado relativo ao último controlo/certificação emitido para a genealogia declarada.

2.2 - Existe informação sobre o equino na base de dados do LGM-Alter, em que é mostrado o estado em que se encontra o processo do reconhecimento oficial da genealogia declarada.

  • "Procedimento administrativo concluído, a aguardar início do processo de análise laboratorial (no caso da raça Lusitana, poderá aguardar a conclusão do eventual procedimento prévio e gracioso de COP -Controlo Oficial da identidade dos Progenitores declarados, instituído por recomendação da Inspeção-Geral de Agricultura e Pescas)."
  • "Processo de análise laboratorial a decorrer, (inclui procedimentos internos de controlo de qualidade)."
  • "A amostra biológica do presumível pai não existe no LGM-Alter."
  • "A amostra biológica da presumível mãe não existe no LGM-Alter."
  • "As amostras biológicas da presumível mãe e do presumível pai, não existem no LGM-Alter."

2.3 - Não existe registo de informação na base de dados do LGM-Alter, relativa ao equino pesquisado, enquanto presumível filho(a) numa filiação declarada.

  • "O nº de equino não existe, ou ainda não está registado na base de dados do laboratório para reconhecimento oficial da genealogia declarada, enquanto presumível filho(a). No entanto, o registo poderá ainda não ter dado entrada, por aguardar resolução do obrigatório processo administrativo inicial (ou seja; A amostra biológica e o formulário de acompanhamento da mesma, estarem em condições técnicas que permitam a boa identificação e o registo da filiação na base de dados nacional de equídeos; A verificação de existência de amostras biológicas dos progenitores declarados; A boa receção do comprovativo do pagamento). Para mais informações atualizadas sobre este processo, solicitamos o favor de contactar diretamente o serviço de atendimento do LGM-Alter. Telef.: +351 245610070/2 - Email: lgm.alter@iniav.pt "

3. ENVIO DOS RESULTADOS

O ofício com o resultado de cada reconhecimento oficial da genealogia declarada, é de imediato enviado por Email para a respetiva associação de criadores, quando se destina ao efeito de inscrição regulamentar em livro genealógico oficial. No caso de pedidos para outro efeito, o resultado é enviado diretamente ao criador/proprietário/detentor do equino. Esta página é atualizada diáriamente e indica o estado de cada processo de reconhecimento oficial da genealogia declarada.


4. CONTACTOS

No caso de não conseguir obter aqui a informação que procura, pedimos por favor que utilize os contactos diretos do LGM-Alter: Telf.: +351 245610070/72 - Fax: +351 245610071 - Email: lgm.alter@iniav.pt .

*NSC= Número de Serviço Coudélico ( = NIN Número de Identificação Nacional ) ( = Número constituído pelos 6 algarismos da posição 9 à posição 14, dos 15 algarismos do Universal Equine Life Number (UELN) para equinos com UELN emitido em Portugal. Exemplo: UELN='620001001234560' => NSC='123456' )